Edital de contribuição para envio de textos e artigos para o Blog do Hunna:

 

O Coletivo Hunna: Historiadoras que dançam, está aceitando contribuições de textos e artigos que se alinhem com a temática “pesquisa histórica em dança”. Os textos poderão ir para o nosso website na aba do blog “Colaboradores”. Eles serão avaliados pelas integrantes do coletivo a fim de assegurar que o conteúdo que se está propondo está alinhado com a proposta do Hunna. Lembrando que o Hunna é uma iniciativa de divulgação científica e que, portanto, não publicamos textos puramente acadêmicos, mas que possuam rigor acadêmico com uma linguagem acessível e que atinja um público amplo. Portanto, antes de enviar uma proposta, leia o nosso Manifesto (disponível em:https://www.hunnacoletivo.com/manifesto-hunna) e se assegure que o seu texto cumpre com os critérios mínimos para o aceite listados abaixo: 

 

  • O artigo deve ter entre 400 e 1500 palavras.

  • Temática e abordagem condizente com o conteúdo produzido e compartilhado pelo Hunna. 

  • Linguagem acessível.

  • Mínimo de três referências bibliográficas, devidamente referenciadas no estilo ABNT, contendo título, autor(a), ano, local de publicação e link de acesso. Lembrando que aulas, palestras, cursos, workshops teóricos e práticos podem e devem constar como bibliografia e também devem ser corretamente referenciados seguindo as regras da ABNT (disponíveis aqui: https://www.normasabnt.org/).

  • Caso imagens sejam usadas, elas devem ter boa qualidade (entre 50kb e 2mb) e vir devidamente identificadas com título, autoria, ano e local.

  • O texto deve ser de autoria própria e respeitar a legislação referente a direitos autorais (disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm).

  • O texto pode ser de autoria conjunta entre um(a) ou mais autoras(es) devidamente identificadas(os). Nesse caso pedimos que o(a) autor(a) que preencher o formulário também envie a autorização por escrito e assinada de utilização do artigo pelos(as) demais autores(as).

 

Artigos que não cumprirem com os requisitos acima serão ou RECUSADOS ou ACEITO COM RESTRIÇÕES. No primeiro caso, emitiremos um parecer explicando o porquê de o texto ter sido recusado. No segundo caso, o texto será enviado de volta para que sejam realizadas as correções apontadas a fim de que seja publicado no nosso site.